quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Star Map - Um Céu Estrelado Dentro de Casa

Mais um excelente exemplo do que é possível fazer com umas centenas de LEDs, fibra óptica, e alguma dedicação: um mapa celestial com as estrelas do céu.


Desta vez o processo é mais simples do que os tectos com estrelas, já que desta vez é feito num painel independente - o que simplifica o processo de construção e montagem.
E, embora um painel de grandes dimensões seja sempre mais espectacular, nada vos impede de começarem as vossas experiências com algo mais pequeno, ou adqueado às dimensões daquilo que pretendem para a vossa casa.

(Ou então aventurarem-se num cubo de leds de 8x8x8! :)

8 comentários:

  1. Boa tarde,

    Em pesquisas pelo google encontrei o seu site.

    Estou à procura de uma solução do género desta, de um céu estrelado dentro de casa, mas ao invés de ser no tecto ou mesmo na parede queria uma coisa no chão.

    Gostaria de lhe perguntar se tem conhecimento de alguma coisa deste género.

    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  2. @Misshiva

    Há coisas desse tipo, mas normalmente orientadas para eventos ou estabelecimentos comerciais, como:
    http://starlit.ukdancefloorhire.co.uk/

    O problema para uma solução "faça-você-mesmo" será encontrar uma forma de integrar fibras ou leds num pavimento resistente o suficiente para aguentar com o uso e abuso das pessoas e tudo o mais que for transportado por cima dele.

    ResponderEliminar
  3. Exacto, coloquei a hipótese de colar pequenos círculos com o mesmo material das faixas reflectoras existentes nas auto-estradas, no entant onão sei se com o uso aquilo começaria a levantar e descolar.

    ResponderEliminar
  4. Será sempre esse o problema... O que quer que tenha no chão, deveria levar sempre uma camada protectora por cima para evitar esse tipo de coisa.

    É coisa demasiado especializada para uso "doméstico", e por isso mesmo só encontrei para salões de festa, eventos, discotecas, etc.

    ResponderEliminar
  5. Pois.. mas não era para uso doméstico, mas para um espaço comercial, daí a minha preocupação que se estrague rápido.

    ResponderEliminar
  6. Nesse caso, nada como contactares especialistas na área, tipo Luz&Som, para saberes o que há disponível... mas vai ser certamente coisa para preços "caros"!

    ResponderEliminar
  7. Conheço uma empresa que desenvolve projectos destes.
    www.facebook.com/technologic.ark

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails