sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Micro Casa no Japão


Vindo do Japão, já estamos habituados a ver milagres da miniaturização, mas... fazer uma casa numa área de apenas 30m2, não deixa de ser merecedor de destaque!

Era essa a área disponível que tinha no seu terreno, comprada como sendo um espaço de estacionamento para um carro. Mas, quando começou a investigar o que era possível fazer com casas super-pequenas, começou a pensar que talvez tivesse todo o espaço que precisava para fazer uma casa para si e para a sua mãe.

O resultado foi uma casa de $500,000 (que não é nenhuma fortuna, considerando o custo das habitações em tokyo), e que assenta numa área inferior à sala de estar da maioria das pessoas.

2 comentários:

  1. Alem de serem casas pequenas e bem estruturadas, o design deles esta realmente a milhas do ocidental!

    Tenho um grande amigo que se mudou dos States para Singapura (durante os proximos 2 anos) e ele disse-me que as casas sao realmente mais pequenas e MUITO mais caras (estamos a falar de valores tipo [se nao estou em erro] 3000 dollars para alugar um t2).

    O engracado aqui (e que queria levantar) e que, quando ele andou a ver casas, os gajos disseram "temos esta aqui mas e velha...nao deve interessar" e isto foi o que lhes conseguiram arranjar:
    http://www.youtube.com/watch?v=BXHuMN_fBdg

    Esta casa esta ESPECTACULAR! E, pelo que eles me disseram, e mesmo considerada "fraca" / velha. lol!

    ResponderEliminar
  2. Carlos, gostei do artigo. Eu já tinha visto um sobre uma casa, vá lá, um apartamento em Hong Kong, em que a casa se vai transformando às necessidades do morador... aqui. http://planetgreen.discovery.com/videos/worlds-greenest-homes-hong-kong-space-saver.html

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails