sábado, 6 de novembro de 2010

Interruptores Invisíveis para Vidro "Made in Portugal"


Para quem duvida de capacidade nacional de inovação; eis que tenho o prazer de vos apresentar - quase em "exclusivo" - estes interruptores invisíveis para vidro da Castelhano e Ferreira.

Fazendo soluções para espaço de trabalho - desde Divisórias, Soluções de Acústica (auditórios), Design de Interiores, etc - há alguns meses atrás surgiu a necessidade de encontrar uma solução que permitisse a colocação de interruptores nas suas divisórias em vidro.

Num mundo cada vez mais orientado para as soluções "touch", surgiu a ideia de um interruptor capacitivo sensível ao toque, para vidro - que fosse invisível e não estragasse a estética das divisórias.

A procura por soluções já existentes para interruptores "invisíveis", minimalistas e com margem para design revelou-se sem infrutífera; pelo que foi necessário avançar para a criação da sua própria solução.

Passo a palavra ao meu caro amigo Eduardo Luís, que teve esta ideia:

Encontrou-se uma empresa chinesa, responsável pela fabricação da película com uma impressão a prata condutora. Esta servirá de interface entre a nossa mão/dedo. Objecto visível que corresponde à novidade em si.
A película contendo a faixa condutora é colada no vidro. Esta película é toda ela desenhada por nós e encomendada à empresa chinesa responsável pela sua fabricação.
Não foi encontrado nenhum fornecedor em Portugal que fizesse este tipo de trabalho. Se houver seria o ideal podermos trabalhar com eles.
Toda esta componente electrónica foi desenvolvida por uma empresa portuguesa - Guimocircuito - da qual só posso falar bem, por terem sido bastante profissionais e terem conseguido tornar real a nossa ideia.


1 comentário:

Related Posts with Thumbnails