sábado, 5 de junho de 2010

AlertMe - Monitorização de Consumos

Os módulos de controlo de consumos energéticos AlertMe são agora mais económicos (eu já vos tinha falado deles há muito tempo.)


A principal vantagem deste sistema AlertMe face aos sistemas de controlo de consumo para as casas é que este permite acrescentar módulos de tomada para controlar os consumos de aparelhos individuais - para além de permitir integrar outros módulos: como os de temperatura e segurança.
Como ponto negativo está a assinatura anual para alguns dos serviços (embora a do serviço do consumo eléctrico, que fica disponível na web, via browser ou até via iPhone, não possa ser considerada cara: cerca de £20.)

De qualquer forma, sempre fica mais barato que o sistema daquela empresa portuguesa que chegou tarde e a más horas... (Para além de nunca mais me terem enviado as informações que solicitei, as últimas "novidades" indicavam um preço de cerca de €150 - algo que me parece bastante exagerado considerando que este tipo de módulos pode ser adquirido por 1/3 do preço.)

2 comentários:

  1. 1/3??? A cada dia que passa fico mais convicto do que se diz na boca do povo: "o português tem a mania de enriquecer depressa".

    Gostei destes módulos, vou explorar mais o assunto...

    ResponderEliminar
  2. Não me parece muito rentável, iria demorar uns bons anos a recuperar o investimento devido as 20£ anuais!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails