sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tomadas Eléctricas com USB

Com a quantidade de equipamento móvel que carregamos, torna-se igualmente indispensável que carreguemos igualmente uma quantidade imensa de carregadores e transformadores apropriados.
A opção das portas USB como método cada vez mais "standard" para carregamento dos diversos aparelhos veio facilitar todo este processo...

No entanto, o que precisávamos mesmo era que as portas USB para efeitos de carregamento estivessem tão acessíveis como uma qualquer tomada eléctrica.

E é isso mesmo que está em vias de se concretizar, com estas tomadas USB da FastMac.

O processo de fabrico sofreu alguns atrasos, por causa dos requisitos de segurança, mas agora parece estar tudo bem encaminhado para que cheguem ao mercado no final de Outubro.

As portas USB são de alta-potência, disponibilizando até 10W, que permitirão carregar toda uma nova geração de aparelhos (como o iPad) de forma rápida.

Só temos que esperar que uma companhia europeia decida fazer o mesmo deste lado do Atlântico... Já que não tenho dúvida que facilmente encontrarão muita gente interessada nesta tomadas USB.

4 comentários:

  1. isto sim, é um bom uso para o usb, não a transferência de dados, algo em que o usb tem um desempenho patético.

    ResponderEliminar
  2. ... vocês estão mal habituados. ;)
    Deviam lembrar-se do tempo em que se mandavam coisas de um PC para outro via porta série, a meia duzia de KB/s por segundo.... :)

    ResponderEliminar
  3. Bem , para transferencia de dados o mal-amado Firewire sempre foi Rei.

    Venham estas tomadas que sou dos primeiros a comprar !

    ResponderEliminar
  4. O Firewire foi rei.. mas há o "pequeno" pormemor de não ser uma especificação aberta...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails