Mais um conceito que nos mostra como as tomadas múltiplas poderiam ser muito mais atraentes e práticas de utilizar.
Neste caso, poderíamos ter sempre uma "extensão" sempre à medida das necessidades (poderíamos acrescentar um novo módulo, em vez de termos que adicionar toda uma nova extensão múltipla; ou retirar um módulo assim que deixe de ser necessário) e permite também desligar as tomadas de forma fácil.
Infelizmente, trata-se apenas de um estudo e não há qualquer plano para a sua comercialização.
segunda-feira, 15 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não me parece que seja assim tão boa ideia.
ResponderEliminarÉ preciso lembrar que essas tomadas estariam ligadas entre si através dos pinos e não através de cabos cravados nem barramentos para o devido efeito.
Logo não sei até que ponto é uma solução muito segura...
Considerando a qualidade das "triplas" e extensões que tenho visto à venda nas grandes superfícies (com cabos mal ligados/cravados), não sei se seria assim tão pior. :)
ResponderEliminarSim eu percebo-te, mas eu também nunca compro esse tipo de triplas e extensões.
ResponderEliminarNo mínimo fio 2,5mm e no máximo 1,5mm de for para ligar carregadores de telemoveis e afins, aí sim essas tomadas poderiam ser úteis.
Eu vejo dois problemas: encorajaria as pessoas a ir ligando cada vez mais aparelhos até que se excedia a amperagem do primeiro módulo que arderia e poderia provocar um incêndio.
ResponderEliminarSegundo problema. Se eu quero retirar um dos módulos do meio, mas tenho na ponta um equipamento que não pode mesmo ser desligado, tenho de lá deixar o módulo ficar, pois não o posso retirar sem interromper os que vierem a jusante.
@José Luis
ResponderEliminarIsso já dependeria da educação das pessoas - há quem também use extensões triplas ligadas em extensões triplas ligadas em extensões triplas... Para quem não tiver juizo, não será ter/não ter algo deste tipo que lhe fará diferença para fazer "cagadas"! :)
Quanto aos módulos, no pior dos casos desligavas simplesmente a tomada do meio, deixando lá ficar o módulo até que pudesses desligar o aparelho em questão.
(O mesmo acontece se tiveres uma extensão com 5 tomadas e quiseres passar para uma apenas com três, mas não podendo desligar um aparelho que lá tenhas ligado.)