segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Retretes e Bidets "High-Tech" Japoneses

Por cá, pouca ou nenhuma importância ou atenção se dá às retretes e bidets. No entanto, a meio mundo de distância, na terra do sol nascente, os japoneses olham para os seus apetrechos de forma bem diferente.

No Japão, não é incomum encontrarmos retretes "high-tech" com assentos aquecidos, vários programas de "lavagem", desodorizante e música incorporada, entre outros...

4 comentários:

  1. Um botão para fazer barulho de autoclismo??? Só barulho???

    ResponderEliminar
  2. Sim... só o barulho. Deve ser para aqueles com efeito "Pavlov", que só se aliviam quando ouvem o som do autoclismo. :)

    ResponderEliminar
  3. Não senhor! É para que ninguém ouça os "barulhos" que a pessoa está a fazer. Essas "ventosidades" são abafadas pelo som do autoclismo. Isso é feito principalmente em casas de banho públicas. Alguns sítios no Japão já tinham instalado esses botões em casas de banho públicas (em shoppings, por exemplo) como medida de poupança de água. Assim a pessoa não tinha de gastar água se a ideia fosse só esconder "ruídos" :)

    ResponderEliminar
  4. ... ora aí está uma explicação bem mais plausível! :)

    (Se fosse nos EUA provavelmente teria certamente outro tipo de sons, atendendo ao gosto que eles têm pelas piadas flatulentas e tal... :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails