terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pharox Lâmpada LED para 25 anos

Mais um proposta que pretende ser uma alternativa às lâmpadas incandescentes que em breve passarão a deixar de ser comercializadas na União Europeia.

Esta lâmpada LED Pharox alia todas as vantagens da tecnologia LED (acendimento imediato, alta-eficiência) às características que estamos habituados a ver nas lâmpadas incandescentes tradicionais: uma cor agradável, possibilidade de regular a intensidade da luz com um dimmer, e com a vantagem acrescida de não "aquecer".

Cada lâmpada Pharox contém 4 LEDs brancos e 2 LEDs vermelhos para produzir uma cor agradável. Estará disponível numa versão que pretende substituir lâmpadas de 60W, e no próximo ano, uma versão de "100W".

O tempo de vida estimado é de 25 anos, para uma utilização normal de 4h diárias (mas poderá atingir bem mais que isso - 50 anos - se não for sujeita a muitos ciclos de ligar/desligar.)

4 comentários:

  1. Carlos

    Por acaso ja conhecias este simulador da EDP

    http://www.servicos.edp.pt/download/flash/Simulador.html

    cho que merece um Post aqui na Minha Alegre Casinha :)

    ResponderEliminar
  2. Conheço esse simulador, mas nunca gostei muito dele... Não permite fazer uma simulação decente e real do que se tem (por exemplo, ao escolher um Televisor, assumem logo 90W, nem sequer considerando os casos de alguem ter um Plasma que gaste 300W; nem sequer permitindo simular várias salas; nem sequer colocar um desumificador no escritório...)

    Mas... pode ser interessante para a maioria das pessoas (embora ache que, quem se der ao trabalho de lá querer meter todos aqueles dados, também facilmente faz o mesmo numa folha de cálculo com os valores *reais* e obtém um melhor resultado! :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails