quarta-feira, 4 de novembro de 2009

5 Maneiras de Esconder um Subwoofer

Quando alguém começa a planear o seu Home Theater, muitas vezes as opções estéticas têm prioridade sobre a "qualidade". Daí que seja muito mais comum vermos pequenas colunas facilmente dissimuláveis em vez dos enormes "caixotes" de antigamente.

No entanto, quando se olha para o sub-woofer... não há forma de evitar aquele "monstro" volumoso. Mas... há formas de o disfarçar:


Escolher um Subwoofer pequeno

Esta será a primeira opção, e a mais lógica. Mas, para se ter um bom subwoofer de tamanho reduzido é obrigatório o uso de materiais de maior qualidade e amplificadores mais potentes - e consequentemente: mais caros.


Usar um modelo integrado na paredes/tecto/chão

Não será indicado para todas as pessoas, mas para quem estiver a projectar a sua sala de cinema em casa de raiz, um modelo especificamente concebido para ficar escondido na parede poderá ser uma excelente opção. Desta forma o som "aparecerá" como por magia sem qualquer inestético caixote à vista.

De forma semelhante, à modelos que se poderão instalar num tecto falso, sob o chão, etc.


Esconder o subwoofer debaixo do sofá

Para além de poupar espaço, esta solução permite maximizar o desempenho do subwoofer, já que poderão sentir "na pele" o seu efeito sem necessidade de aumentar o volume para níveis que causarão problemas com os vossos vizinhos.


Colocar o Subwoofer dentro do mobiliário

Embora não seja a opção mais recomendada, desde que se tomem as devidas precauções para evitar ressonâncias indesejadas poderá ser uma solução fácil de implementar.

Podem também considerar o uso de um tubo de "saída" do som, para evitar perfurar/alterar as portas dos vossos móveis.


Fazer uma parede falsa

Nos casos em que existem mais colunas (frontais) a esconder, considerar a hipótese de uma parede falsa no parede frontal é outra das alternativas. Assim poderão esconder todas as colunas, subwoofer, e até os amplificadores e demais equipamento audio-visual, com o mínimo de "poluição visual".

1 comentário:

  1. Para colocar debaixo do sofá estava a pensar neste TT-50 da BK Electronics.

    Boas dicas!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails