Já alguma vez se interrogaram sobre a quantidade de painéis solares necessários para fornecer a energia necessária para todo o planeta?
Podem pensar que seria necessário cobrir uma grande área da Terra... mas afinal, seriam apenas necessários uns poucos milhares de quilómetros quadrados:
Cerca de 366 mil quilómetros quadrados seriam suficientes para aliementar o nosso planeta com energia eléctrica completamente limpa e sem emissões.
[via Gizmodo]
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Defacto nem por sombras eu pensasse que fosse tão pouco... as potencialidades da energia solar estão bem evidentes nessa imagem!
ResponderEliminarobviamente que as contas estão mal feitas...
ResponderEliminarHmm vou fazer essas contas mas digo já que não existe o minério necessário para o fabrico dos paneis, do qual não me lembro do nome, para os fazer a todos nem por sombras, daí muita da investigação andar á volta de outras materiais que por serem menos escassos, serão necessariamente mais baratos.
ResponderEliminaruau! :O
ResponderEliminarbastava cobrir dois ou três países inteiros ali na áfrica equatorial e tínhamos energia para todo o mundo! :')
porquê não cobrir dois ou três paises na Europa? tambem teriamos energia para o mundo todo não?
ResponderEliminarmas na áfrica equatorial temos a vantagem da incidência solar poder ser mais aproveitada durante todo o ano \m/
ResponderEliminar... e não esquecer que nós próprios temos uma das maiores centrais solares da Europa.
ResponderEliminar