domingo, 30 de agosto de 2009

Técnicas de Como Despertar de Manhã Facilmente

Agora que as férias estão a chegar ao fim, é tempo de voltar ao habitual ritmo de trabalho. Mas nem sempre é fácil re-convencer o corpo a sair da cama a horas... Por isso, aqui ficam algumas dicas que podem ser úteis:


Uma opção é usar o despertador vibratório da iLuv. Com um disco vibratório que podem colocar debaixo da almofada, e vários modos (alarme, rádio, iPod) este despertador certamente acordar-vos-á a tempo e horas.
(Não recomendado para madrugadores hostis, que poderão atirar o disco vibratório para o outro canto do quarto, levando atrás de si o resto do equipamento.)

Se têm o sistema sonoro ligado à vossa casa inteligente, poderão também utilizar alguns truques para garantir que saem da cama a horas. Que tal prepararem um clip áudio com os sons que vocês mais detestam: quer sejam um cão a ladrar, ou alguém a raspar as unhas num quadro, e programarem-no para tocar na hora de despertar?
Resultado garantido!

Uma das minhas técnicas preferidas, é utilizar as luzes do quarto, e acendê-las de forma gradual ao longo de vários minutos. O acréscimo de luz prepara-vos para o acordar, e muitas vezes nem necessitam do despertador par dar o "toque final" (ou pelo menos já estão mais preparados para o enfrentar.)
Caso não tenham as luzes automatizadas, poderão optar por um despertador estilo o Philips Wake-up Light que consegue o mesmo efeito de forma mais simples e sem necessidade de automatismos.
Outra variação é utilizar os estores e persianas para o mesmo efeito, abrindo-os de madrugada (desde que não esteja ainda escuro no exterior. :)

Se utilizam um despertador tradicional e sofrem do síndroma do "snooze", que consiste em ir adiando a saída da cama (ou desligar o alarme) até que acordam sobressaltados muito depois da hora - a técnica infalível consiste em colocar o despertador fora do vosso alcance na cama. Para que vos obrigue a levantar para o conseguirem desligar. (Depois não estraguem tudo e voltem a cambalear para a cama!)

4 comentários:

  1. No UK o Philips wake-up light é capaz de não servir de muito. As casas não têm estores por isso acorda-se com a luz do sol que é um mimo! Nada mais natural ;-)

    ResponderEliminar
  2. Não têm estores mas hão-de ter, pelo menos, daquelas cortinas pesadonas que tapam tudo... não? :)

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde!

    Gostaria de saber mais informações sobre o iLuv, o seu respectivo preço e como encomendar.

    Obrigada

    carla_oliveira1976@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. @Carla

    Podes encontrar o iLuv na pixmania, com preços a partir dos 55€.
    http://www.pixmania.com/pt/pt/4370963/art/iluv/docking-station-despertad.html

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails