sábado, 13 de dezembro de 2008

X10 Natalício

E nesta época de Natal, nada melhor do que uma demonstração do que se pode fazer com o "velhinho" X10.


Vejam esta casa onde podem ver e controlar mais de 20,000 luzes de Natal, bonecos insufláveis, e sei lá que mais.

2 comentários:

  1. Olá, sou leigo na area, porém gostaria de automatizar o meu quarto. Sou da area de informatica. não tenho quase nenhum conhecimento em eletronica, porém um amigo meu tem bastante conhecimento, posso pedi-lo para me ajudar. Você poderia fazer um post de como fazer para automatizar comodos com funções tais como ligar e desligar luz remotamente, abrir/ fechar cortina com motor remotamente, ligar/desligar remotamente a tv e o ar, ventilador. Se possível tudo ligado por wireless e operado pelo iphone. Tem um software bastante interessante na appstore, o control4, quais equipamentos devo adquirir ? Muito Obrigado

    ResponderEliminar
  2. @Felipe

    O "problema" de tudo isso é que existem inúmeras formas de fazer isso, utilizando sistemas e tecnologias diferentes - que cada um terá que equacionar caso a caso, para saber qual a melhor para si.

    Pode optar-se por um pacote completo de um qualquer integrador de sistemas - mas isso normalmente fica por uma pequena fortuna.

    A minha sugestão é que começasse a "brincar" um pouco com isto, utilizando uns módulos para o controlo das luzes, e depois indo evoluindo.
    (Os módulos para as cortinas são semelhantes ao das luzes.)
    O controlo da TV e AC poderá ser feito com um emissor de IR com aprendizagem dos códigos relevantes.

    Para começar, aconselho a que vejas - por exemplo - uns módulos Z-wave (wireless).

    No mínimo necessitarias do "controlador" que é o módulo que ficará ligado ao PC para transmitir e receber os comandos wireless; e de um ou mais módulos para o controlo de luzes e cortinas.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails