quinta-feira, 12 de junho de 2008

CFLs Panasonic Instant-On

A Panasonic apresentou uma nova série de lâmpadas fluorescentes compactas: as Pa-Look Ball Premium Q (quick)

Já toda a gente conhece as vantagens das lâmpadas CFL, que neste caso permite uma iluminação equivalente a uma lâmpada incandescente de 54W, gastando apenas 10W.

No entanto, há uma coisa que continua a irritar muita gente e as torna menos vantajosas em certas aplicações: o tempo que demoram até atingir a luminosidade máxima.

Se numa sala ou quarto esse problema é minimizado, em situações de utilização frequente de curta duração - como acontece nos quartos de banho - pode tornar-se incomodativo.

Estas CFL da Panasonic têm uma pequena lâmpada no seu interior (no centro da espiral CFL) que acende instantaneamente - disponibilizando um fluxo luminoso intenso desde o instante em que são ligadas. Se a lâmpada ficar ligada por tempo suficiente, essa lâmpada instântanea é posteriormente desligada assim que a CFL atingir a luminosidade necessária.

Sinceramente, não sei se terá interesse... as últimas CFL de qualidade que comprei (não confundir com as CFLs de 2 ou 3 euros dos "chineses") atingem um nível de luz bastante razoável logo no arranque. Mas fica a informação para quem precisar destas iluminações instantâneas.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails