
Que o diga Jeremy Kipnis, que montou o seu home theater sem olhar a coisas insignificantes que costumam limitar as escolhas de outras pessoas: como aquelas pequenas etiquetas com os preços. O resultado, dizem, é abismal, impressionante e - até mesmo - assustador.

No centro do sistema de vídeo, um projector Sony que muitas salas de cinema não se importariam de ter: o Sony SRX-S110 de cinema digital 4k com resolução de 4,096 x 2,160 (portanto, quatro vezes superior ao comum Full HD 1080p.)A tela de projecção, ora bem, tem apenas 216" ou seja... apenas cerca de 5.5 metros de diagonal!
Quanto ao som, um sistema áudio 8.8 - que no entanto tem bem mais de 8 colunas e 8 subwoofers. Como os originalmente previstos oito subwoofers não proporcionavam a experiência que Kipnis desejava, nada como duplicar o número para 16 subwoofers de 18" da Snell - não se esqueçam que estamos a falar de material do bom e do melhor que há. Depois de tanta imponência com os subwoofers, também o outro extremo das frequências sonoras teve que ser reforçados, com uns MuRata ES103A super tweeters. Tudo isto alimentado por inúmeros amplificadores audiófilos de referência, a válvulas e de estado sólido, num total de ... gulp... 11,315 Watts da mais pura alta-fidelidade.



Para que não comecem já a ficar com ideias (e sem contar com o raio do Euromilhões que sai sempre aos outros) tenham em consideração que um sistema destes não pode ser simplesmente ligado à tomada. Para o efeito, ele tem dois gigantescos transformadores de 13,800-volts/800-amperes da General Electric ao lado da garagem. Algo que acho que iria ser difícil de explicar aos meus vizinhos... já para não falar no condomínio.
Interrogo-me se ele tem que avisar a central eléctrica mais próxima sempre que quiser ligar o sistema para ver um filme...
Se acharem que isto é exagero, vão gostar de saber que há um sistema mais pequeno o Gamma Ciné que será apropriado para quartos, salas pequenas, etc. mas que promete manter-se fiel à filosofia do KSS (Kipnis Studio Standard) representada neste sistema Beta Ciné- a melhor imagem e o melhor som.
Mas perguntam vocês: "Alto lá... então se este é o Beta, quer dizer que..."
Exactamente, há planos para um sistema ainda mais poderoso que este, o Alfa Ciné, que no entanto estará destinado a grandes instalações e até mesmo cinemas.
Não é de estranhar que os potenciais clientes sejam nomes como George Lucas, Peter Jackson, Steven Spielberg, e Martin Scorsese - gente que pode muito bem gastar alguns milhões dos lucros ganhos no cinema nos seus próprios cinemas.
Apenas uma última nota: gostaria de deixar um curto parágrafo sobre a estupidez a que pude assistir nalguns comentários no arigo original (no link já a seguir.)
Montes de gente a "cair em cima" do homem, por isto ser um exagero e um desperdício de dinheiro, e que ele devia preocupar-se em salvar o planeta, e sei lá que mais. Até reclamam do sofá ser pequeno e de não haver sítio para pousar as pernas!
Obviamente que isto é um "exagero" para 99.999% da população - mas para a ínfima minoria que pode pagar estas coisas, e gosta de ter o melhor, são opções que eu tenho gosto de conhecer - mesmo sabendo que não as poderia comprar (ou mesmo que pudesse - Euromilhões e tal - talvez optasse por algo apenas "muito bom" mas que fosse mais baratinho.)
Por essa ordem de ideias, todos estariamos ainda a ver TV em tubos de raios catódicos de 7", a Ferrari não venderia automóveis, e outras tantos coisas.
Se querem reclamar de exageros, então que se virem para aqueles multi-bilionários que têm iates que, esses sim, têm preços centenas de vezes superiores a estes míseros milhões de dólares. Quando, pela mesma teoria, seria suficiente um barco insuflável de 15 euros para dar umas voltas no mar.
[Audio Video Interiors]
P.S. Para referência, assumindo um preço de 5 euros por bilhete, 6 milhões de dólares dariam para assistir a 800,000 sessões de cinema. Assumindo que não faziam mais nada e viam 10 filmes por dia, seria suficiente para irem ao cinema durante219 anos.
Obviamente, eu também preferia gastar os 6 milhões só para me livrar dos pipoqueiros, filmes mal focados, gente a atender telemóveis durante o filme, etc. etc. :)



Sem comentários:
Enviar um comentário