segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Bwired.nl - Como todas as Casas deveriam ser

Para quem pensar que acender e apagar umas luzes, e subir e baixar uns estores é tudo o que se pode esperar da Domótica; deixo-vos a prova de que isso é apenas o início.

Vejam o caso (casa) deste holandês: Bwired

Foi ao visitar o site dele que fiquei com muitas das ideias que pretendo implementar em minha casa - não chegando no entanto ao extremo de contar as vezes que a tampa da sanita foi levantada! :)

Desde o controlo da electricidade, água, gás, temperaturas, telefone, até às câmaras de vídeo que permitem ver em tempo real o que se passa em casa (mantendo um arquivo das últimas pessoas que estiveram à porta - e até do carteiro!) este é o exemplo perfeito de tudo o que se pode fazer com um pouco de imaginação.


A mim, imaginação não me falta... o orçamento é que não me permite fazer tudo de uma só vez! :)

7 comentários:

  1. este gajo é que se passa, até as chamadas telefónicas tem online... mas muito fixe... tem muito mais coisas desde a última vez que por cá passei! :D

    ResponderEliminar
  2. Tu querias era ter a balança automatizada... depois já não ias às francesinhas. :)

    ResponderEliminar
  3. por acaso, já se ia ao Sr.Pinto, ai já já! =D

    ResponderEliminar
  4. era já hoje!
    (em q dia é q ele tá fechado? era às 2ªs?)

    ResponderEliminar
  5. por acaso apetecia. acho que era às 2ªs sim... mas.. não ponho a mão no fogo (ouch ouch)

    ResponderEliminar
  6. é o alzheimers...
    as do arrabida é à 2ª...
    estarei a fazer confusiones?
    a q dia iamos ao teu primo?:)
    nao era as 4ªs ou isso?

    ResponderEliminar
  7. Sim sr... um blog ka dos meus. ja conhecia esta casa, ja ah mto que sou entusiasta no mundo das "smarthomes" e tal como o Carlos tb ando a "digerir" as minhas ideias. e' bom saber que afinal este nao e' um tema tao obscuro knto parece. Carlos ja agora, podes me dizer onde encontraste o esquema dos mudulos X10? Vou estar de olho neste blog, pois estou a desenvolver um software em java para controlo/inteligencia de casas, assim que estiver sobre rodas eu posto :)
    qq coisa, IM: ricardomcm at "mailquente" dot com (e pkausa do google n indexar o meu mail) Cumps e continuacao de um "bom blog" ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails