sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Sonoff NSPanel com ESPHome

A Sonoff lançou recentemente um pequeno painel de parede, o NSPanel, mas é possível trocar-lhe o firmware para o ESPHome.

No final de 2021 a Sonoff lançou uma campanha para a criação do NSPanel, que no espaço de um interruptor combina as funcionalidades do controlo com botões com um versátil touchscreen que permite activação de cenas, ajuste de temperatura, selecção de cor em lâmpadas ou fitas RGB, controlo de grupos, e muito mais. Podemos até ter widgets que nos mostram coisas com a temperatura ou previsão do estado do tempo. Mas, quem quiser ainda maior controlo também o pode ter.

Com um pouco de trabalho é possível alterar o firmware do NSPanel para o popular ESPHome, e a partir daí abre-se todo um mundo de novas possibilidades com integração directa com o Home Assistant.

É certo que o processo não é tão simples quanto o simples envio de um ficheiro de actualização para o painel, mas é algo que apenas terá que ser feito uma vez, e permite considerar a compra de um NSPanel com bons acabamentos à alternativa de tentar criar um módulo personalizado de parede com um touchscreen.



P.S. Também dá com TASMOTA para quem preferir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails