sábado, 13 de julho de 2019

Sonoff Mini como comutador de escadas


A Sonoff lançou recentemente o Sonoff Mini, e a sua utilização para controlar a iluminação em escadas torna-se ainda mais simples.

Tendo um tamanho diminuto que permite a sua instalação atrás dos interruptores de parede, o Sonoff Mini torna-se numa escolha à medida de quem está a converter uma instalação já existente para uma instalação que permita automações e controlo via domótica. Se a sua utilização como interruptor simples ou módulo de controlo de tomada não oferece dúvidas, ficava a questão sobre como o utilizar no caso de comutadores de escada, com múltiplos pontos de actuação. Mas felizmente, é igualmente simples.

O Sonoff Mini está preparado para lidar directamente com comutadores de escada, bastando ligar a cadeia de comutadores aos mesmos contactos que se ligaria um único interruptor.


O único trabalho que se tem é passar o cabo do final dos comutadores até ao ponto de origem onde temos o Sonoff Mini; mas desta forma dispensa-se a utilização de múltiplos módulos apenas para efeito de fazer a actuação de um único (algo que continua a ser uma possibilidade, no caso de não existirem comutadores de escada pré-instalados).

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails