quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Amazon lança novos Echo para a era Alexa Plus

A Amazon apresentou novos Echo Dot Max, Echo Studio e dois Echo Show, pensados para serem usados com Alexa+.

A Amazon revelou quatro novos dispositivos da linha Echo, todos preparados para tirar partido da mais recente Alexa+, a nova geração do assistente inteligente da empresa. A gama inclui o Echo Dot Max, o Echo Studio e dois novos Echo Show com ecrãs de diferentes dimensões.

O Echo Dot Max estreia-se com um design de dois altifalantes - um woofer e um tweeter - integrados diretamente na estrutura, o que duplica o espaço interno para melhorar a acústica. Segundo a Amazon, consegue oferecer até 3x mais graves em comparação com o Echo Dot de 5ª geração e ajusta o som automaticamente ao ambiente.
O Echo Studio surge como a versão maior e mais potente, com um woofer mais poderoso e três drivers de gama completa. Suporta áudio espacial e Dolby Atmos, mas num corpo 40% mais compacto do que o Studio original. Ambos os modelos podem ser emparelhados para criar sistemas estéreo ou surround, incluindo integração com Fire TV para uso como home theater.
Já os novos Echo Show 8 e Echo Show 11 trazem touchscreens de 8" e 11", além de câmaras de 13MP para videochamadas. Os dois contam ainda com colunas estéreo frontais e woofer dedicado. Todos os dispositivos são alimentados pelos novos chips AZ3 e AZ3 Pro, que melhoram o desempenho AI e a rapidez das respostas, assim como a qualidade do som captado pelos microfones. Os preços variam entre 100€ e 240€, com pré-encomendas já disponíveis e lançamento agendado para 29 de Outubro (Dot Max e Studio) e 12 de Novembro (Show 8 e Show 11).

Infelizmente, a Amazon continua a restringir a venda destes dispositivos apenas para o território espanhol (para quem comprar via Amazon Espanha), complicando a vida aos consumidores portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails