O Google Home ganha maior versatilidade na criação de automações para a casa.
Depois de uma fase de testes, a Google está finalmente a lançar o renovado editor de automações do Google Home em Android e iOS. O objectivo é dar mais poder e flexibilidade aos utilizadores, permitindo criar rotinas domésticas com condições adicionais e maior personalização.
Entre as novidades está a possibilidade de criar automações mais contextuais, como por exemplo as luzes ajustarem-se automaticamente consoante a hora do dia e se alguém está em casa. Também passam a ser possíveis automações únicas, com a opção de se auto-eliminarem após concluídas. Outras funções incluem notificações direccionadas a membros específicos da casa, execução em horários e dias específicos, e rotinas baseadas em presença (alguém em casa, todos ausentes).
Apesar das melhorias, a Google avisa que algumas funcionalidades ainda não estão disponíveis no novo editor, como o controlo de termostatos, activação/desactivação de câmaras, ou efeitos e cores de luz. Sensores de movimento já são suportados, mas sensores de portas/janelas e detecção de movimento por câmaras só chegarão mais tarde. Durante esta transição, será possível alternar para o editor antigo nas opções do menu, garantindo compatibilidade com automações já criadas.
Esta actualização está a ser lançada de forma faseada e deverá chegar a todos os utilizadores ao longo das próximas semanas, reforçando o uso o Google Home como uma plataforma cada vez mais versátil para utilizadores que não se queiram aventurar em soluções como o Home Assistant.


Sem comentários:
Enviar um comentário