Tudo sobre a domótica em Portugal. Como transformar o seu lar numa casa inteligente usando X-10, Z-wave, Zigbee, Insteon e todos os outros protocolos; fazer da sua sala um Home-Theater com Alta-Definição; e manter a sua casa em segurança com um sistema de alarme e tele-vigilância. Ajude a sua casa a ajudá-lo a si.
sexta-feira, 14 de setembro de 2018
Ikea prepara controlador para estores motorizados
Depois de ter começado a sua linha Tradfri de domótica com lâmpadas inteligentes e interruptores, a Ikea prepara-se para expandir a família com um controlador de estores.
A linha Tradfri da Ikea tem sido bastante popular, por disponibilizar sistemas de iluminação inteligente a um preço bastante interessante, mas obviamente que se chega a um ponto em que se diz: "e para além da iluminação, não se arranja nada?" A seguir aos sistemas de controlo da iluminação e lâmpadas, o pedido mais frequente por quem se interessa pela domótica é o controlo de estores / cortinas motorizadas, e é precisamente isso que a Ikea está a preparar.
Foi descoberto um pedido de registo na FCC que revela um módulo Tradfri para estores, que permitirá controlar todo o tipo de produtos de "abrir/fechar" (não se limita apenas a estores, poderemos utilizá-lo em portões, toldos, janelas motorizadas, etc.) e que será um excelente complemento para quem investido no sistema da Ikea para automatizar a sua casa.
Falta apenas esperar pela sua apresentação oficial, e saber qual será o preço a que isto chegará até nós - sendo que obviamente se espera que seja um preço competitivo "à Ikea".

Sem comentários:
Enviar um comentário