Tudo sobre a domótica em Portugal. Como transformar o seu lar numa casa inteligente usando X-10, Z-wave, Zigbee, Insteon e todos os outros protocolos; fazer da sua sala um Home-Theater com Alta-Definição; e manter a sua casa em segurança com um sistema de alarme e tele-vigilância. Ajude a sua casa a ajudá-lo a si.
terça-feira, 18 de junho de 2013
Cabana "Diogene" Auto-Suficiente
Embora a maioria das pessoas pense em grande quando imagina uma casa de sonho, o arquitecto Renzo Piano optou por seguir o caminho oposto ao criar esta pequena cabana "Diogene", que será a proposta ideal para quem procura um pequeno escritório longe de tudo... ou até um refúgio onde passar um fim-de-semana no meio da natureza.
Aqui não nos temos que preocupar com mais nada, já que nos seus 2.5 x 3 metros de área temos um sistema auto-sustentável que poderá ser transportado e pousado em qualquer lugar. Painéis solares, sistema de recolha e aproveitamento da água das chuvas, ventilação natural, sanita biológica, vidros triplos; e um sistema de mobiliário modular que permite transformar o espaço interior naquilo que se desejar para o momento.
Infelizmente esta cabana Diogone não está ainda disponível para comercialização (e se estivesse, imagino que o seu preço a deixasse bem longe da maioria das pessoas) - mas quanto mais não seja, serve sempre para nos fazer sonhar e imaginar com um espaço só para nós, assim como fazer-nos pensar se realmente estaremos a dar bom uso a todo o espaço que temos em nossas casas.



Sem comentários:
Enviar um comentário