Tudo sobre a domótica em Portugal. Como transformar o seu lar numa casa inteligente usando X-10, Z-wave, Zigbee, Insteon e todos os outros protocolos; fazer da sua sala um Home-Theater com Alta-Definição; e manter a sua casa em segurança com um sistema de alarme e tele-vigilância. Ajude a sua casa a ajudá-lo a si.
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Roubos com Água por baixo da Porta
Parece que há uma nova técnica em uso por assaltantes para entrar nas casas sem necessidade de arrombamento, e que de tão simples que é... se torna verdadeiramente assustadora!
O que fariam se vissem água a entrar por baixo da vossa porta de entrada?...
A maioria das pessoas, logicamente, viria cá fora ver o que se passa; é com isso mesmo que os assaltantes estão a contar - aproveitando essa oportunidade para subjugar a pessoa e ter acesso ao interior - sem grande barulho ou confusão, e ultrapassando automaticamente qualquer sistema de alarme.
Esta técnica torna-se ainda mais gravosa por, ao contrário de um roubo em que não está ninguém em casa, aqui é necessária a existência de alguém em casa - o que torna tudo muito mais arriscado e traumatizante para as pessoas envolvidas.
Estes casos têm tido maior incidência em apartamentos, e conta já com mais de 50 casos reportados na zona de Lisboa, e quase 100 na zona do grande Porto.
Portanto... fica o alerta: se virem água a entrar pela vossa porta de entrada... tomem as devidas precauções antes de se aventurarem a sair.
Hummm gostava de ver a fonte do "50 casos reportados na zona de Lisboa, e quase 100 na zona do grande Porto."
ResponderEliminarIsto significa uma coisa. A rede criminosa parece estar estruturada na Zona Norte e a estender os tentáculos para sul. Caso contrário a incidência seria maior em Lisboa que tem muito mais população que o Porto.
ResponderEliminarIsto lembrou-me um pouco um email em cadeia, onde está a fonte dos casos reportados à polícia?
ResponderEliminarIsto pode ser uma tática já conhecida mundialmente e agora aplicada por vários grupos portugueses. Assaltantes inteligentes não faltam por aí. Carlos podias colocar a fonte?
ResponderEliminarFoi-me enviado via email, não tenho fonte "oficial" da notícias.
ResponderEliminarMas, sendo algo que me parece ser perfeitamente possível e credível, penso que o alerta é sempre pertinente.