Tudo sobre a domótica em Portugal. Como transformar o seu lar numa casa inteligente usando X-10, Z-wave, Zigbee, Insteon e todos os outros protocolos; fazer da sua sala um Home-Theater com Alta-Definição; e manter a sua casa em segurança com um sistema de alarme e tele-vigilância. Ajude a sua casa a ajudá-lo a si.
sábado, 20 de agosto de 2011
Construção Digital de Casas
Vivemos num mundo digital onde diariamente a tecnologia evolui de forma notória, no entanto há áreas que parecem ter ficado paradas no tempo e onde pouco ou nada se tem feito para que dêem uso às novas tecnologias que vão sendo desenvolvidas.
Áreas como a construção das casas, algo essencial e que constitui um patamar crítico em todas as sociedades.
E se fosse possível revolucionar a construção das casas, passando a dar uso às novas tecnologias, permitindo o fabrico de casas de forma económica, ecológica e sustentável?
É isso mesmo que nos propõe Lynwood Walker nesta sua apresentação num TEDx em Boston.

A ideia em si não é nada de novo e esse conceito já é aplicado em alguns tipos de trabalho mesmo por cá. Uma coisa que é necessário ter em conta é que todos os desenhos são possíveis, mas muitas vezes para conseguir determinadas formas temos de recorrer a materiais que são caros e o barato rapidamente fica caro. Normalmente as minhas discussões com arquitectos ou desenhadores acabam sempre assim "Eu dimensionar dimensiono, mas antes perguntem ao cliente se paga:)".
ResponderEliminar